Martins e Lemos participa de seminário para discussão do Plano Diretor de Mineração da Região Metropolitana de Fortaleza

Nesta última quinta-feira (28/06/2018) aconteceu o seminário para discussão do Plano Diretor de Mineração da Região Metropolitana de Fortaleza – RMF, promovido pela Agência Nacional de Mineração – ANM, em parceria com o Sistema FIEC e os Sindicatos Sindbrita, Simagran, Sindminerais, Sindcerâmicas e Sindbebidas.

Na oportunidade, foram apresentadas as diretrizes para a implementação do plano, com momento para exposição de ideias dos participantes.

A ideia é mapear na RMF, composta por 19 municípios, zonas de mineração nos planos diretores municipais, levando em consideração um diagnóstico da atividade mineral na região metropolitana, através de fatores como a localização das minas, o arcabouço geleológico, os direitos minerários, o potencial mineral e as condicionantes regionais do uso do solo e meio ambiente.

Martins & Lemos marcou presença no evento, juntamente com empresários dos setores, representantes das prefeituras e de demais órgãos municipais, estaduais e federais.